Centro de Cultura e turismo recebe oficina de gestão cultural neste sábado

Sem título

Capacitação com professora da PUC-SP abordará a importância de um Plano Municipal de Cultura

Neste sábado (26/8), a sala Cinema Cultural do Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” receberá, das 14h às 18h, a oficina de gestão cultural “Plano Municipal de Cultura”, sob a coordenação da professora do Departamento de Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Maria Amélia Corá.

A capacitação é aberta a toda a comunidade e é realizada numa parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e a Poiesis – Organização Social de Cultura, gestora do Programa Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Durante a atividade, a palestrante explicará o que é um Plano Municipal de Cultura e fará uma síntese do diagnóstico dos equipamentos e políticas culturais existentes no âmbito municipal, bem como de iniciativas privadas de cultura. A oficina tratará ainda a respeito das principais etapas de elaboração do plano, da importância da participação social nesse processo e da previsão de um cronograma de trabalho.

As inscrições para a capacitação são gratuitas e já estão abertas, podendo ser realizadas das 9h30 às 19h, na sede da Secretaria da Cultura e Turismo, junto ao Centro de Cultura e Turismo, na avenida Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112, Jardim Alvorada. Para mais informações o telefone da Secretaria é o (17) 3405-9670.

Sobre a palestrante

Maria Amélia Corá é graduada e mestre em Administração e doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP. Realizou pós-doutoramento em Administração na Universidade Federal da Bahia (UFBA), tendo por temática de pesquisa o empreendedorismo cultural. Atualmente, além de professora do Departamento de Administração, é pesquisadora do Núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor (NEATS) da PUC-SP.

Tem experiência na área de administração, com ênfase em gestão pública e social, atuando principalmente nos seguintes temas: sustentabilidade, políticas públicas, políticas culturais, processos participativos, responsabilidade social, gestão cultural, patrimônio cultural, empreendedorismo e desenvolvimento local.


SERVIÇO:

Oficina de gestão cultural “Plano Municipal de Cultura”, com Maria Amélia Corá

Data: Sábado (26/8)

Horário: das 14h às 18h

Local: Centro de Cultura e Turismo – sala Cinema Cultural

Inscrições:  de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, na Secretaria da Cultura e Turismo (Av. Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112, Jardim Alvorada)

Realização: Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura, gestora do Programa Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

Evento gratuito 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s