Literatura: escritora Angela Senra doa obras à Biblioteca Municipal

Autora votuporanguense foi uma das convidadas da X Jornada Internacional de Mulheres Escritoras

A escritora e jornalista votuporanguense Angela Senra fez a doação ao acervo da Biblioteca Municipal “Castro Alves” de algumas das obras literárias que reúnem textos de sua autoria. Foram doados exemplares dos livros: “Aprendi com meu filho: 43 pais admiráveis contam as lições que receberam de seus filhos” (Ed. Saraiva, 2014), coescrito em parceria com Miriam Sanger; “A medida de todas as coisas” (RDG, 2011), com 22 contos de 15 diferentes autores, organizados por Nina Ferraz; e “Partidas: Ausências, Rupturas, Despedidas” (Dobradura Editorial, 2014), antologia organizada por Lidia Izecson e Paula Marina, com contos assinados por membros do grupo Beco de Escritores, do qual Angela faz parte.

Além de integrante do Beco de Escritores, Angela é também colaboradora do portal UOL e de revistas das editoras Abril e Globo.

Angela Senra esteve no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, como autora convidada da X Jornada Internacional de Mulheres Escritoras. O evento foi realizado numa parceria entre a Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, o Rio Preto Shopping e o Grupo Cene, e reuniu escritoras, público e autoridades municipais para a discussão do tema “Empoderamento de gênero e a livre expressão das diversidades: literatura das mulheres em gênero, raça e etnia”.

Entre as convidadas, marcaram presença: a idealizadora da Jornada, Isabel Ortega; a enfermeira e empresária Sueli Noronha Kaiser, presidente do Grupo Cene; e a professora adjunta do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Ibilce-Unesp), Claudia Nigro.

Entre as autoridades e lideranças que prestigiaram o evento estiveram: a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho; a vereadora Edinalva Azevedo; a presidente do Conselho Municipal do Direito da Mulher, Renata Cristina da Silva Martins; a presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Cibeli Moretti; a diretora da unidade votuporanguense do PROCON-SP, Andreia Thomé; e o pró-reitor acadêmico da Unifev, Djalma Domingos da Silva.

A Biblioteca está instalada no segundo piso do Centro de Cultura e Turismo (Parque da Cultura) e atende ao público de terça a sexta, das 9h30 às sete da noite, e aos sábados e domingos, das três da tarde às nove da noite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s