Centro de Cultura e Turismo recebe oficina gratuita de teatro de animação neste final de semana

35190698364_962c693631_o

Inscrições para a atividade seguem até esta sexta-feira (28/7), na Secretaria da Cultura e Turismo

Neste sábado (29/7) e domingo (30/7), o Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” sedia mais uma atividade realizada numa parceria entre a Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga e a Poiesis – Organização Social de Cultura, gestora do Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura.

A atração do final de semana é a oficina “O Teatro de Animação:  Confecção e Manipulação de Bonecos na Cena Teatral”, que acontece das 14h às 21h, na Sala de Oficinas do Centro de Cultura e Turismo.

A atividade será ministrada pelo ator Marcelo Evangelisti Ribeiro e tem como público-alvo atores, artistas, professores e demais interessados em teatro.

Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas para os dois dias da oficina e haverá emissão de certificado àqueles que comparecerem a todas as etapas da capacitação. A recomendação da organização do evento é que os participantes tenham a partir de 16 anos de idade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira (28/7), das 9h30 às 19h, na Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, localizada junto ao Centro de Informações Culturais e Turísticas, na avenida Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112, Jardim Alvorada. Para mais informações, o telefone para contato é o (17) 3405-9670.

Sobre a oficina

A oficina “O Teatro de Animação: Confecção e Manipulação de Bonecos na Cena Teatral” tem como principal objetivo instrumentalizar os participantes para a confecção e manipulação de fantoches por meio da prática teatral. Para tanto, adota-se uma metodologia dinâmica, dialogada e participativa, a partir do desenvolvimento de jogos e da improvisação de situações.

Entre as habilidades e competências trabalhadas pela atividade estão: explorar o corpo; aprimorar a discriminação visual; desenvolver a percepção espacial, a imaginação e a atividade sensório-motora a partir da interpretação e da narrativa de histórias; ampliar a linguagem oral e a coordenação motora; e criar enredos a partir de jogos dramáticos.

Sobre o oficineiro

Ator integrante das companhias Teatral Boccaccione e Teatro de Riscos, Marcelo Evangelisti Ribeiro é formado em Artes Cênicas pelo Centro Universitário Barão de Mauá (CBM), de Ribeirão Preto (SP). É membro do Conselho Municipal de Cultura de Ribeirão Preto, onde também é professor de teatro do curso de Arte Dramática do Senac, no qual ministra aulas de expressão corporal e vocal.

É professor de teatro nos colégios Anchieta e Boulevard e no Curso Técnico em Dança da Escola Dânia Amaral. Na Cia. Teatral Boccaccione, além de ator profissional é coordenador da produção de adereços.


SERVIÇO

Oficina “O Teatro de Animação: Confecção e Manipulação de Bonecos na Cena Teatral”

Data: sábado e domingo (29/7 e 30/7)

Local: Sala de Oficinas – Centro de Cultura e Turismo (Av. Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112, Jardim Alvorada/Parque da Cultura)

Horário: das 14h às 21h

Inscrições: Até sexta-feira (28/7) das 9h30 às 19h, na Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga (Av. Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112, Jardim Alvorada/Parque da Cultura

Realização: Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo

Evento Gratuito | Classificação: A partir de 16 anos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s