Parque da Cultura terá roda de capoeira neste sábado (29/4)

31390764711_71f71a5793_b

Capoeiristas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do Mestre Lousado, e com apoio do grupo Malungadas, prometem agitar o sábado dos votuporanguenses.

O Mestre Lousado reúne músicos e capoeiristas para uma grande roda de capoeira neste sábado (29/4), no Parque da Cultura, junto à avendia Francisco Ramalho de Mendonça. A movimentação começa às 17h e é totalmente franqueada ao público, contando com a participação dos praticantes da capoeira, inclusive os alunos das escolinhas mantidas pela Secretaria de Esportes e Lazer do município.

De acordo com o secretário José Ricardo da Cunha, “o encontro vai mostrar os fundamentos da capoeira e  toda a musicalidade do samba de roda, que trabalham a dinâmica dos movimentos corporais, por meio da gestualidade trazida pela cultura afro; entretanto, o objetivo da administração pública é conscientizar a comunidade, a respeito da importância da cultura africana para a formação da identidade brasileira”.

O mestre Lousado destaca o apoio e a participação do grupo Malungada, e convida toda a comunidade para assistir e prestigiar os capoeiristas. “A capoeira é uma arte que engloba cultura, dança e luta, agregando valores ao indivíduo, como disciplina, equilíbrio emocional, flexibilidade e coordenação motora. É muito saudável para praticar e muito interessante para assistir”, convida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s