“Pontos MIS” amplia programação de oficinas de vídeo de bolso no Centro de Cultura e Turismo

150327205641_smartphone_video_fireworks_640x360_pa_nocredit

Além da sessão agendada para esta terça-feira (28/3), atividade também será realizada na quarta-feira (29/3), das 8h às 12h

O programa “Ponto MIS”, implantado em Votuporanga numa parceria da Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), ampliou sua programação de atividades para a cidade nesta semana.

A oficina “Vídeo de Bolso com Celular”, ministrada pelo cineasta e fotógrafo Ralph Friedericks, será oferecida não só nesta terça-feira (28/3), das 14h às 18h, mas também na quarta-feira (29/3), das 8h às 12h, na sala Cinema Cultural do Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”.

Com ampliação da programação, o público terá mais uma oportunidade de usufruir da atividade, que poderá ser acompanhada pela comunidade durante a tarde, na terça-feira, ou pela manhã, na quarta-feira, viabilizando, assim, a participação de um maior número de pessoas.

Sobre a oficina “Vídeo de Bolso com Celular”

Desde a ideia inicial, passando por um pequeno roteiro, produção, filmagem, até uma rápida edição, os participantes da oficina aprenderão, na prática, a realizar um pequeno vídeo com as câmeras que estão nos seus bolsos: os celulares. Seja ficção, documentário ou experimental, o objetivo é mostrar que o celular pode também ser uma ferramenta de comunicação audiovisual para produzir imagens em movimento.

Após a realização da atividade, os curtas produzidos serão postados em canais de exibição na internet.

A oficina “Vídeo de Bolso com Celular” acontecerá na sala Cinema Cultural do Centro de Cultura e Turismo, na terça-feira (28/3), das 14h às 18h, e na quarta-feira (29/3), das 8h às 12h. A atividade é gratuita e voltada para participantes com idade a partir de oito anos. Serão oferecidas 20 vagas por dia e as inscrições devem ser feitas no local do evento. Para mais informações, o telefone da Secretaria de Cultura e Turismo é o (17) 3405-9670.

Sobre o oficineiro

pontos-mis-ralfRalph Friedericks é cineasta e fotógrafo. Estudou fotografia fixa e roteiro audiovisual, em Paris, e Propaganda e Criação, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. É produtor e diretor da Matiz Filmes e coordena oficinas de vídeo e fotografia desde 2000. Teve um roteiro premiado no Conservatório de Escrita Audiovisual de Paris e já venceu dois prêmios do Festival do Minuto.


SERVIÇO:

Oficina “Vídeo de Bolso com Celular”, com o cineasta e fotógrafo Ralph Friedericks

Data: terça (28/3) e quarta-feira (29/3)

Local: Sala Cinema Cultural – Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” (Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, Nº 3112 – Parque da Cultura– Jardim Alvorada)

Horário: Terça (28/3), das 14h às 18h e quarta-feira (29/3), das 8h às 12h

Vagas: 20 por dia | Inscrições: gratuitas, no local do evento

Classificação: a partir de 8 anos

Realização: Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s